Divulgados os Editais de 2020 para publicação de originais

2020-10-06

Em consonância com a Política de Acesso Livre à Informação, adotada pela Editora UFOP desde 2014, que valoriza a divulgação gratuita e irrestrita de toda a sua produção, a partir da publicação de livros eletrônicos disponíveis para download, a Diretoria e o Conselho Editorial da Editora UFOP tornam públicos os Editais de publicação do ano 2020.

O "Edital Geral para Publicação de Livros Eletrônicos – Edital Nº 02/2020" aceita submissões a partir do dia 01 de dezembro de 2020, através de formulário eletrônico disponível no site da Editora UFOP. Serão aceitos originais visando à publicação de livros de natureza técnico-científica, didática e cultural, referentes às seguintes categorias:

a) Livros acadêmicos provenientes de atividades de ensino, pesquisa e extensão, com caráter inovador e reflexivo, voltados para um público amplo.

b) Instrumentos de Pesquisa: dicionários, catálogos, inventários e repertórios que arrolem fontes de investigação.

c) Livros de domínio público, preferencialmente em edição crítica, que sejam recomendados para publicação por parte da direção de institutos, unidades, departamentos, colegiados de curso ou programas de pós-graduação.

Estarão abertas também, a partir do dia 01 de dezembro de 2020, as inscrições para apresentação de originais visando à publicação de livros autorais discentes, conforme "EDITAL DISCENTE Nº 03/2020", para egressos dos Programas de Pós-Graduação da UFOP.

Para mais informações e EDITAIS, acesse: https://www.editora.ufop.br/index.php/editora/about/submissions